Cuidado redobrado no verão

TATTOO BEACH

Quando as temperaturas começam a subir é natural passar mais tempo em atividades ao ar livre, banhos de mar, piscina e a pratica de esportes ganham mais frequência, passamos q querer aproveitar o tempo e a vida que acontece lá fora, com isso ficamos expostos ao Sol por mais tempo.

Nos dias mais quentes o uso e a reaplicação do protetor solar é indispensável, para quem tem tatuagem então o cuidado deve ser redobrado, além de todo o cuidado para evitar o câncer de pele, quem tem tatuagem precisa estar ciente de que a proteção adequada é fundamental para que a tattoo mantenha suas cores em perfeito estado. Com o tempo é natural que a tatuagem perca sua cor original, no entanto, cuidados certos como a proteção durante a exposição ao sol e a hidratação da área podem retardar esse processo.

A exposição excessiva ao Sol e a falta de cuidados compromete a qualidade estética dos desenhos que desbotando mais rapidamente e antecipando a volta ao estúdio para retoques, isso acontece entre outras coisas pela produção de melanina, que é um pigmento natural que acaba competindo com a pigmentação da tatuagem e com a radiação alteando a resposta dos componentes da tinta depositados na pele.
Contudo, é possível garantir uma tatuagem bonita por mais tempo atentando para a proteção e hidratação. Além do filtro, que deve ter fator de proteção maior que 30, Outro aliado é o hidratante, suas propriedades ajudam a retenção de água na superfície da pele, o que faz com que ela se mantenha elástica e brilhante por mais tempo. Uma pele saudável certamente garantirá um aspecto melhor a qualquer tatuagem. Mas vale lembrar que o uso de hidratante não dispensa o uso do filtro solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *